quarta-feira, 17 de junho de 2015

Projeto Vôlei


Depois da aplicação dos testes do PROESP que aconteceram nos meses de março e abril, iniciamos nos meses de maio e junho o projeto Vôlei com todas as turmas da escola (ensino fundamental séries finais e ensino médio), ao qual foram apresentados aos alunos três vídeos sobre a história, regras e os fundamentos do voleibol, para então passarmos para a prática onde os alunos puderam vivenciar os mesmos.
As aulas foram planejadas da seguinte maneira: parte inicial, alongamento seguido de uma atividade de aquecimento, onde trabalhamos jogos e brincadeiras com o intuito de melhorar as capacidades dos testes do PROESP (força membros superiores, força membros inferiores, velocidade, agilidade, flexibilidade); na parte principal, trabalhamos as regras, cada aula trabalhamos dois ou três fundamentos técnicos do vôlei e o jogo do voleibol. Por fim, a parte final, realizamos a volta à calma que era feita a partir de uma conversa informal sobre as atividades desenvolvidas, tirando as dúvidas dos alunos.
A avaliação se deu da seguinte forma: prova prática, prova teórica, uso de roupas adequadas para a prática de exercícios físicos e a participação. Pedimos aos alunos que trouxeram atestado médico alegando que não podiam fazer exercícios físicos que toda aula eles deveriam entregar um relatório sobre os acontecimentos da aula.

          O projeto Vôlei foi bem aceito pelo alunos! 



Alunos do ensino médio jogando voleibol. 




Alunos treinando o fundamento técnico toque. 



Pibidianas e Supervisora corrigindo as provas teóricas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário