quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Finalizando o projeto Atletismo


Depois de muita teoria e prática, os alunos do ensino médio e fundamental realizaram a avaliação teórica sobre a matéria.  Para o ensino médio, a prova continha duas questões objetivas; cinco dissertativas; oito questões de verdadeiro e falso; e uma questão onde os alunos tinham que desenhar a sequência do salto triplo (conforme ensinamos na prática). Já a prova do ensino fundamental havia duas questões objetivas; três dissertativas; cinco questões de verdadeiro e falso; e por fim, quatro questões para enumerar nas colunas. As provas foram elaboradas a partir do material teórico trabalhado com os alunos. O conteúdo era retomado na sala de aula e após, na prática, era vivenciado. 

Alunos da turma 101 realizando a prova.



Ainda neste mês os alunos puderam ter uma vivência de lançamento de dardo; treinamos as corridas de revezamento 4X100 e 4X400. Nesta semana, além de fazer a recuperação para quem foi mal na prova, realizamos um circuito com corrida de velocidade, salto trilo, corrida de barreiras e por fim, corrida de agilidade. 


     
Aluno realizando o lançamento de Dardo.  



Circuito realizado pelos alunos. 

                                                
Agora, neste mês de outubro, pretendemos realizar uma interséries de atletismo, além de focar nos ensaios das danças para o “2º FESTIVAL DE DANÇA DO INSTITUTO ESTADUAL PARQUE DO TRABALHADOR”. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário