quinta-feira, 18 de janeiro de 2018


Projeto: Saúde e Qualidade de Vida

Este projeto foi desenvolvido no período de março/2017 à junho/2017.

Os objetivos deste projeto deram-se a partir de:
  •         Conhecer e entender a coluna vertebral e a importância dos hábitos posturais corretos para saúde;
  •        Desenvolver consciência corporal;
  •        Saber avaliar sua postura e corrigir maus hábitos posturais;
  •         Mudar seus hábitos alimentares e posturais;
  •         Aprimorar os conhecimentos sobre distúrbios alimentares.

Durante o desenvolvimento deste projeto no semestre percebeu-se que os alunos ampliaram o olhar sobre alguns pontos importantes trabalhados, um deles foi o cuidado e a maneira em que utilizam suas mochilas, como sentam nas cadeiras para evitar possíveis desvios posturais, assim como outros apontados no decorrer do projeto.
O projeto também os estimulou a controlar melhor seus hábitos alimentares, com o trabalho desenvolvido a partir do peso corporal, assim com o salientamento de uma alimentação saudável.
Ainda trabalhamos com os alunos o cálculo do IMC para que os mesmos soubessem qual seu peso ideal, fazendo que cada um dos alunos calculasse e conhecesse o seu próprio peso ideal, para que então pudêssemos explicar sobre distúrbios alimentares, doenças causadas pela má alimentação.


FOTOS

"Estas primeiras fotos deram início ao projeto,  iniciou-se o mesmo por meio de 'power point" demonstrativo de forma visual para que o tema fosse melhor compreendido, com um explicação por meio de diálogo. Após trabalhamos com prática, onde os alunos teriam que apontar em duplas as posturas do colega, conforme explicado no dia que se desenvolveu a atividade."








"Já nestas fotos  iniciou-se as práticas para o desenvolvimento da coleta de dados para calculo, e assim ampliação do conhecimento do seu próprio corpo."




"Nestas fotos mostram a culminância do projeto, onde os alunos tiveram o desafio de apresentar em grupo o portfólio elaborado durantes o decorrer do projeto"












Nenhum comentário:

Postar um comentário